O suspiro do Brasil

Aqui vale lembrar as palavras do velho Ulysses Guimarães: “A única coisa que mete medo em político é o POVO nas ruas”. Acredito que a classe política brasileira está considerando bem as manifestações públicas nesses dias pelas ruas de nosso país. O povo está descobrindo uma nova forma de fazer política, e isso vai mudar a composição política no Congresso Nacional, nos poderes estaduais e municipais. Sempre é tempo de recomeçar.

O interessante nesses protestos contra a corrupção e a injustiça no Brasil, é que não há comandos políticos à frente desse movimento – é um clamor popular. As redes sociais estão unindo os brasileiros nesse grande manifesto. Ainda hoje assisti uma reportagem onde alguns manifestantes se apresentaram com bandeiras políticas partidárias que foram rejeitadas pelo povo, e mais, as bandeiras foram queimadas em praça pública, porque esse não é um movimento político partidário, é um movimento do Povo Brasileiro. A passividade do povo está mudando e isso já se fazia necessário. Esse país precisa mudar. Chega!!!

Era um país muito engraçado

“Era um país
Muito engraçado,
Faltava escola
Sobrava estádio!

Governo vinha
Com enrolação,
Quem discordava
“Ó o camburão!”...

Cada pessoa
Tinha que ser burra,
Pois do contrário
Levava surra!

Ninguém podia
Protestar não,
Porque a PM
Sentava a mão!

Um belo dia
Tudo mudou,
Esse país
Enfim acordou!

O povo disse:
“Chega, não mais”!
Enfrentou balas
Suportou gás!

Não é apenas
Por vinte centavos,
Pois do sistema
Somos escravos!

Lutemos pois,
Pela verdade
E conquistemos
A liberdade!

Seguindo vamos,
Todos unidos,
Sem depender
De podres partidos!

E o resultado
É que essa união
Pode acabar
EM REVOLUÇÃO!!!”.

A Bíblia fala aos políticos do Brasil

“Quando triunfam os justos, há grande festividade; quando, porém, sobem os perversos, os homens se escondem” (Provérbios 28.12).

“Quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o perverso, o povo suspira” (Provérbios 29.2).

“O rei justo sustém a terra, mas o amigo de impostos a transtorna” (Provérbios 29.4).

“Informa-se o justo da causa dos pobres, mas o perverso de nada disso quer saber” (Provérbios 29.7).

“Abre a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados. Abre a boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e aos necessitados” (Provérbios 31.8-9).

“Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e ficam como únicos moradores no meio da terra!” (Isaías 5.8).

“Ai dos que são heróis para beber vinho e valentes para misturar bebida forte, os quais por suborno justificam o perverso e ao justo negam justiça!” (Isaías 5.22-23).

“Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!” (Isaías 10.1-2).

Antonio Francisco - Cuiabá, 21 de junho de 2013 - Voltar para Mensagens.

Comentários

Portfólio disse…
Coletivo Vamos à Luta!