Um ano depois

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6). Deus é o criador, sustentador, e o redentor de nossas vidas. Ele não apenas criou todas as coisas, mas também faz serem novas todas as coisas. A partir do que criou ele está sempre criando coisas novas. Ele é o Deus da vida que a todos dá vida, respiração e tudo mais.

Comemoramos esta semana nosso primeiro aniversário. Foram dias abençoados e proveitosos. Voltamos ao local onde iniciamos nossa comunidade, o “Parque Mãe Bonifácia”. Foi uma manhã de gratidão ao nosso Deus, louvores, orações, e reflexão bíblica. Novamos lemos a parábola do grão de mostarda em Mateus 13.31-32. Mais uma vez consideramos que como um grande de mostarda, começamos pequenos, mas o crescimento vem como acontece com a planta. Onde há vida há crescimento. Se cada pessoa estiver cheia da vida de Deus, vamos cada dia nos tornando uma árvore frondosa que acolhe as aves (pessoas) que vêm se aninhar em nossos galhos para se reproduzirem no poder do Espírito Santo. Esse é o processo e a dinâmica do Reino de Deus.

Dia dois de novembro é o dia do nosso aniversário. Decidimos escolher o conhecido dia dos mortos, para comemorarmos a vida em Jesus. Passamos a manhã no parque, a noite tivemos um culto maravilhoso na casa do pastor Antonio Francisco, seguido de um jantar muito agradável. O ambiente fraterno, alegre, envolvente e participativo foi muito bom. Minha alma se encheu de alegria e gratidão a Deus naquela noite.

Dia três nos encontramos no bairro Pedra 90 na casa de D. Ana para avaliarmos nosso primeiro ano como “Comunidade do Caminho”. Foi dada ali uma excelente demonstração de comunhão, maturidade e unidade entre os participantes. Todos expressaram suas opiniões, críticas, e elogios. Em alguns momentos os ânimos pareceram alterados, mas nada era além da sinceridade e a vontade de melhorar.

Dia quatro, conforme já estava programado, fizemos um encontro de oração na casa de D. Djanira. Nem todos os queridos irmãos estavam presentes. Nem por isso deixou de ser um culto de oração abençoado. Além de cantar e meditar no texto bíblico de Atos 4.23-31, também fizemos algumas orações com a participação de quase todos. Digo isso porque o grupo é novo e está aprendendo a orar em público.

Dia cinco tivemos uma noite mais festiva por ocasião do aniversário de Josimar. O encontro aconteceu em sua casa entre os irmãos da comunidade, familiares, parentes e amigos. Foi uma noite alegre e descontraída como é próprio de um aniversário.

Dia seis encerramos as comemorações com o culto da noite no Colégio Agenor Ferreira Leão no setor III do bairro Tijucal. Louvamos ao nosso bom Deus, oramos, meditamos nas Escrituras Sagradas, tivemos três batismos e celebramos a Ceia do Senhor. Depois disso nos confraternizamos com um delicioso lanche.

Antonio Francisco - Cuiabá, 6 de novembro de 2011 – Voltar para Mensagens.

Comentários